Tendências da tecnologia na educação

5 tendências do setor de energia renovável para os próximos anos
29 de março de 2019

Tendências da tecnologia na educação

 

Hoje, com os constantes avanços tecnológicos, as instituições de ensino passaram a ver a tecnologia como aliada e não mais como distração nas salas de aula. O uso de lousas digitais, tablets, smartphones e demais recursos digitais enriquecem cada vez mais as práticas pedagógicas e contribuem para a qualidade de aprendizado dos alunos para além das salas de aula.

Conheça algumas dessas tendências digitais para a educação:

Gamificação – a Gamificação, também conhecida como Ludificação, acrescenta técnicas de jogos, como rankings e missões, em atividades consideradas comuns, assim os alunos passam a ter mais interesse pelos estudos e são estimulados a resolver tarefas e a uma competição saudável.

Realidade virtual – a Realidade Virtual (RV) é utilizada por meio de óculos 3D e visão 360º, o que possibilita o aluno viver e visualizar experiências em primeira pessoa dentro do material didático. A sensações proporcionadas pelo mundo virtual ajudam a envolver os alunos durante o processo de aprendizado.

Ensino a distância – também conhecido como EAD, são cursos de graduação e pós-graduação realizados pela internet, através do portal acadêmica, com material didático em forma de textos e, principalmente, videoaulas.

Fonte: https://www.educamaisbrasil.com.br/educacao/noticias/3-tendencias-de-tecnologia-na-educacao

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *