SENAI agora tem curso online gratuito Desvendando a Indústria 4.0

As forças e fraquezas do Brasil em inovação. Dados do IGI 2018 sugerem que o setor privado é mais eficiente do que setor público
17 de julho de 2018
Ensino superior cresce no Brasil graças a modalidade EAD (Educação a Distância)
1 de outubro de 2018

SENAI agora tem curso online gratuito Desvendando a Indústria 4.0

A quarta revolução industrial está cada vez mais próxima e terá um impacto profundo em nossa economia, nos apresentando um conjunto de tecnologias que permitirão a fusão do mundo físico, digital e biológico, com a Manufatura Aditiva, a IA, a IoT, a Biologia Sintética e os Sistemas Ciber Físicos (CPS).

Os impactos da Indústria 4.0 sobre a produtividade, a redução de custos, o controle sobre o processo produtivo, a customização da produção, dentre outros, apontam para uma transformação profunda nas plantas fabris.

De acordo com dados de um levantamento da ABDI, a estimativa anual de redução de custos industriais no Brasil, a partir da migração da indústria para o conceito 4.0, será de, no mínimo, R$ 73 bilhões/ano. Uma economia que envolve ganhos de eficiência, redução nos custos de manutenção de máquinas e consumo de energia.

São grandes os desafios para o mercado brasileiro e, em especial para a indústria, que enfrentou adversidades recentemente. Apesar disto, os dados apontam que a quarta revolução industrial será uma ótima oportunidade de retomada de crescimento para o Brasil.

Desvendando a Indústria 4.0

Para ajudar a entender e se preparar para este cenário, o Centro Senai de Educação a Distância lançou recentemente o curso online gratuito “Desvendando a Indústria 4.0”, que tem como objetivo apresentar ao aluno uma introdução ao tema e a obtenção da base conceitual das tecnologias habilitadoras que suportam a Indústria 4.0. O curso possui carga horária total de 20 horas e é realizado 100% online.

Para participar é preciso:

Ter no mínimo 14 anos de idade;

Estar cursando o Nível Fundamental a partir da 6ª série;

Ter acesso a computador com acesso à internet;

Possuir email pessoal;

Conhecimentos em Informática básica.

Confira os principais tópicos ensinados ao decorrer do curso:

Indústria 4.0

Evolução Industrial

Internet das Coisas

Big Data

Robótica Avançada

Segurança Digital

Computação em Nuvem

Manufatura Digital

Manufatura Aditiva

Integração de Sistemas

Ficou interessado? Para saber mais informações ver o calendário de turmas para o curso “Desvendando a Indústria 4.0”, basta acessar essa página e realizar a inscrição gratuitamente. Lembrando que as vagas para cada turma são limitadas.

 

Fonte : http://www.industria40.gov.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *